05 de Outubro: Dia do Empreendedor!

Por Fatima Macedo

Há 16  anos eu decidi empreender! Nem sempre é fácil: na verdade, é sempre muito difícil nesse país!

Estamos sempre esbarrando com dificuldades das mais diversas… os impostos são os mais famosos e os grandes vilões, sem dúvida! Costumo dizer que o governo é o sócio majoritário de todos os empresários do Brasil!

Mas não são só os impostos que dificultam a nossa vida… primeiro você tem que achar pessoas que sonhem junto com você. Que acreditem na mesma coisa e visem o mesmo objetivo, senão não dá! E eu não estou falando só de sócio, não! Os colaboradores também têm que sonhar, vestir a camisa, acreditar! E isso é difícil!!!

Depois tem a concorrência desleal… já pensaram em como ela atrapalha? Se a concorrência é leal, ok, faz parte, é saudável! Mas deslealdade eu não aguento!!!

E o cansaço? Caramba, como cansa! Você trabalha muito mais que 8 horas por dia! E não para de pensar nunca! Vê negócios e oportunidades até no fim de semana de folga no melhor resort com a família… isso é empreender!

Empreender é muito mais do que abrir uma empresa! Empreender é querer fazer, é querer somar. É fazer bem feito, com qualidade, superando as expectativas. É fazer diferente, melhor!

E eu tiro o meu chapéu pra quem empreende! Seja aqui ou em qualquer lugar!

Parabéns pelo Dia do Empreendedor!!!

Boa sorte e sucesso!

Fatima Macedo.
imagem_perfil_peb

Contadora, Pós Graduada em Controladoria e Finanças. Empreendedora desde os 21 anos. Sócia da QSM Assessoria Contábil, QSM Gerenciamento e Gestão de Empresas e QSM Treinamento Empresarial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s